FICHA LIMPA


MARCELO PALINKAS 
Vereador e Líder de Governo

Repórter e Professor Universitário (Jornalismo)

Ribeirão Preto, SP 



Natural de São Paulo, do Bairro da Móoca, me formei no colégio técnico em eletrotécnica e após, em Jornalismo. Enquanto estudei, trabalhei na rádio Difusora de Piracicaba, SP. Retornei à Capital e assumi o cargo de editor de uma revista especializada em aviação.
Sempre interessado na área de trânsito e transporte, virei praticamente um especialista, escrevendo sobre o assunto para diversas revistas.
Iniciei meu trabalho como jornalista na TV Record da Capital Paulista. Em 1993, com a possibilidade de transferência para o interior, não pensei duas vezes, conheci Ribeirão Preto e me apaixonei, decidi vir trabalhar na nossa região.
Chegando aqui, passei pela TV THATHI, quando ainda era TV Manchete, recebi convite da EPTV/REDE GLOBO para desempenhar trabalho jornalístico, onde permaneci por 12 (doze) anos como repórter.
Foram doze anos de dedicação e muito trabalho a frente das reportagens comunitárias e entradas ao vivo nos jornais da emissora. Fui considerado o repórter que mais fez reportagens comunitárias e entradas ao vivo na EPTV/Ribeirão. Por este motivo, conheço de perto as dificuldades, os anseios e as alegrias da população da nossa cidade. Também tive o prazer de apresentar o programa semanal “EPTV Comunidade”.
Sempre preocupado com os estudos, fiz Pós-Graduação na FGV em Gestão Estratégica de Serviços. 
Enquanto desempenhava meu trabalho jornalístico, dei aulas por vários anos em Bebedouro no IMESB, Instituto Municipal de Ensino Superior sendo professor universitário na área de comunicação social.
Atualmente sou também professor do curso de pós-graduação do Centro Universitário do Sul de Minas, a UNIS em Varginha - MG.
Fui correspondente da EPTV, em Brasília, onde a emissora mantém uma sucursal na Capital do País, descobri a Política, e minha vontade de ajudar as pessoas fez com que me candidatasse à eleição e o resultado hoje nós já conhecemos, sou vereador da minha querida Ribeirão Preto desde janeiro de 2009.




Certidões de Distribuições









Certidão Negativa de distribuição de ações e execuções cíveis, criminais e juizados federais. Expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região - Seção Judiciária do Distriti Federal.

























Certidão Criminal de 1ª e 2ª Instâncias

Certidão Negativa de Distribuições Criminais de 1ª e 2ª Instâncias. Emitida pelo Cartório de Distribuição Rui Barbosa de Distrito Federal.
Certidão Negativa Criminal emitida pela Justiça Estadual do 1° Grau.
Certidão Negativa Criminal emitida pela Justiça Estadua 2°Grau.



















Certidão Negativa emitida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.