terça-feira, 29 de setembro de 2009

A enquete para conhecer a opinião de vocês sobre o projeto que proíbe alimentar e manter os pombos domésticos em praças, ruas, prédios e locais de acesso público da nossa cidade já terminou. A enquete recebeu 103 votos, 93 a favor e 10 contra. Com esse resultado, tenho certeza que posso finalizar a elaboração do projeto. Obrigado pela participação de vocês!

5 comentários:

  1. Aline Felix disse...
    Acho interessante se entrar em vigor. As pessoas alimentando os bombos perto das ruas, avenidas praças públicas é prejudicial pois eles nos transmitem doenças graves.
    Mais acredito que em não alimentar os pombos diminuiria talvez a quantidade deles, pois eles ficam atrás de comida,restos jogados nas ruas.Então uma coisa leva a outra se a população colaborar com o NÃO JOGUE LIXO NA RUA ajuda também já é um grande começo.

    ResponderExcluir
  2. Desequilíbrio é efeito. A expansão predadora da indústria canavieira, estrangula, desertifica. Pombos, escorpiões, baratas, ratos, etc, todos são empurrados pra fora do campo. A vida procura meios de perpetuação das espécies. É lei biológica. A cidade acaba sendo, pra eles também, refúgio seguro. Pra uns o lixo é como um grande hiper-shopping, pra outros as lâmpadas sinalizam e aquecem ninhos. Pipoca e amendoim, não faltam; portanto.....
    Admitamos; é bastante tentador.
    Quem sabe aquela idéia antiga, de um cinturão verde no entorno da cidade, pudesse minorar em parte, esse desequilíbrio

    ResponderExcluir
  3. acho interessantissimo...até pq a garantia de saúde a população é a melhor atitude de representantes do legislativo...está mais uma vez de parabéns!!! JC

    ResponderExcluir
  4. Palinkas achoque é uma boa idéia, mas não adianta criar a lei para ficar no papel. Como seria feita a fiscalização? haveria multa para quem fizesse isso? a pessoa seria presa? é preciso pensar bem nisso.
    Concordo ainda com a colocação da Aline, lixo ainda é um problema, pega cidades bem desenvolvidas da europa, usa e canada, que vai ver coletores de lixo em cada esquina, e isto não é o que a gente nao costuma ver aqui em ribeirão!!

    ResponderExcluir
  5. Claudio, eu concordo que tem que ter a punição para a pessoa. Só gostaria de esclarecer que quem determina a punição é o executivo através de um decreto regulamentador. Só esclarecendo que essa competencia é do executivo. Mas, estou articulando com a prefeita para que a lei seja publicada, sancionada e regulamentada.
    Muito obrigado pela sua oinião
    Abraços
    Palinkas

    ResponderExcluir

Dê sua opnião!!