sexta-feira, 23 de abril de 2010

Escoteiros comemoram seu dia com ação de trânsito
Educar pedestres e motoristas para que respeitem a faixa de pedestres, assim os escoteiros vão comemorar seu dia, no próximo sábado, dia 24, das 10h às 12h, nas ruas próximas a esplanada do Teatro Pedro II. O dia 23 de abril é oficialmente o Dia do Escoteiro no município de Ribeirão Preto, segundo a lei municipal de autoria do vereador Marcelo Palinkas. E para comemorar este dia, o Grupo de Escoteiros Aymorés, realiza no sábado, dia 24, a ação educativa de trânsito, munidos de faixas, cartazes e placas.
O objetivo é alertar pedestres e motoristas sobre a importância da faixa de pedestres e o respeito que se deve ter por esta sinalização tão importante para a organização do trânsito urbano. A idéia nasceu de uma sugestão do próprio vereador Marcelo Palinkas. “Historicamente os escoteiros sempre atuaram em ações comunitárias, por isso, nada melhor que comemorar o dia dedicado a eles com este tipo de atuação. Sugeri o trânsito como tema deste ano pois sei que uma ação como essa chama a atenção, principalmente das crianças, que sempre terão marcado em sua memória a importância da faixa de pedestres e do respeito às leis de trânsito”, comentou Palinkas.
Dia 23 de abril – Dia do Escoteiro Comemoração – dia 24 de abril, das 10h às 12h Ação de Prevenção no Trânsito Ruas próximas a esplanada do Teatro Pedro II
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Aline Grupioni Sertório26 de abril de 2010 às 15:45

    Parabéns vereador, sem dúvida os escoteiros de Ribeirão Preto merecem ter seu dia para comemorar, ainda mais quando a comemoração é feita desta forma, educando adultos e respeitando vidas. As ações no trânsito são eficázes, e importantes, continue assim e nunca me arrempenderei do meu voto, mais uma vez parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir

Dê sua opnião!!