quinta-feira, 30 de junho de 2011


 
Combate a poluição visual aguarda o relatório com os pareceres finais de especialista







Na última quarta-feira (29) estive reunido com Regina Monteiro e representantes da SP Urbanismo para elaboração do Projeto de Lei do Cidade Limpa que será entregue ao Executivo. A Comissão que estuda a necessidade de regulamentar a comunicação externa na cidade, combatendo a poluição visual aguarda o relatório com os pareceres finais da especialista.
Durante uma visita a Ribeirão Preto que aconteceu em maio, a especialista criticou principalmente as propagandas muito altas, a invasão dos passeios e a proximidade das peças da rede elétrica. Ela ficou “assustada”, e afirmou que entre as cidades que ela já visitou Ribeirão é uma das mais poluídas visualmente, que ao invés de divulgarem, os comerciantes têm escondido suas marcas.
O projeto encontra-se elaborado e foi encaminhado para revisão.
Regina ainda acredita que se o setor de outdoor em Ribeirão Preto seguir a proposta da lei poderá se tornar exemplo para todo país.
O que tem me deixado feliz é que muitas empresas e comerciantes tem me procurado para se adaptarem as fachadas antes mesmo da lei estar aprovada. Isso mostra o comprometimento  do comércio com a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!