quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Audiência pública demonstra importância da Lei Cidade Limpa para a melhoria do paisagismo urbano

Depois de entregar a cartilha com as especificações do projeto Cidade Limpa para a Prefeita Darcy Vera, Marcelo Palinkas presidiu hoje, 23, a audiência pública sobre o assunto.

Logo no inicio da reunião, a Prefeita Darcy Vera destacou a positividade do projeto de lei e mostrou a importância dele para a revitalização do centro. A urbanista Regina Monteiro apresentou uma parte do resultado do projeto na cidade de São Paulo. Com fotos antigas e atuais a mudança pode ser visivelmente notada. Em Ribeirão Preto algumas empresas e estabelecimentos já estão sendo adaptados, conforme imagens exibidas pelo Vereador Palinkas. 
Para Palinkas, o projeto de lei colabora e moderniza a cidade. “A disponibilidade e oportunidade de melhorar e mudar o visual da cidade está aqui” comenta o vereador.  
Depois que a reunião foi aberta ao público, foi discutido a especificidade de itens, entre eles, os outdoors. A cidade foi mostrada como peculiar, sendo assim, para os representantes de associações de comunicação visual, os anúncios deveriam ser limitados conforme a região na qual será instalada.  Outro fator também citado foi o de que a cidade sofre uma precariedade de mão de obra, por isso, o prazo de 90 dias para o estudo e a retirada de anúncios irregulares mais os 30 dias para a adequação do mesmo, seria inadequado.
Segundo a prefeita, a população tem o prazo de uma semana para protocolarem sugestões e idéias, que serão discutidas na próxima audiência. 
“O município está escondido em meio a placas, fachadas e fiações. Após aprovada, a lei só trará melhorias para Ribeirão Preto, novamente Darcy Vera sai na frente”, completa Palinkas.


* Caso seja necessário, na postagem anterior (abaixo) está a minuta do projeto de lei Cidade Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!