quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comissão Especial de Estudo discute formalização dos trenzinhos

Disciplinar e regulamentar o funcionamento dos trenzinhos em Ribeirão Preto. Esse foi o tema discutido pela Comissão Especial de Estudo (CEE), presidida nesta quinta-feira (10) por Marcelo Palinkas. Segundo informações da fiscalização, atualmente existem cerca de 30 trenzinhos utilizados para recreação na cidade que circulam de maneira informal.
Segundo o advogado especialista em trânsito de veículos, Adhemar Gomes Padrão Neto, o que existe é uma informalidade por falta de uma legislação do poder público. Por isso, para a próxima reunião, a fiscalização geral, a Transerp e a associação dos trenzinhos vão selecionar os itens que poderão compor o projeto de lei. O projeto visa ajustar essa atividade popular e trará benefícios aos proprietários dos transportes usados como entretenimento. Limitação de horários, volume e qualidade do som, consumo de bebidas alcoólicas e principalmente a segurança dos usuários serão indicados no projeto.
Para Marcelo Palinkas, depois da regulamentação das normas, além de continuar sendo usados como transporte recreativo, os trenzinhos também poderão ser utilizados para o turismo. “Com a normatização, Ribeirão se tornará uma cidade exemplo para todas as outras”, afirma o presidente da Comissão, Marcelo Palinkas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!