quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Comissão de Ética vai basear os estudos pelo Código de Ética da Câmara Federal





Foi instalada na última terça-feira ( 23), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Durante a reunião fui indicado pelos membros como Presidente. Convidei o vereador Gilberto Abreu para também participar da Comissão como membro, e discutimos a idéia de existir um membro honorário, sem poder de voto, que represente a sociedade. A indicação deve ser feita pela Comissão, podendo ser um representante da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) que manifestou-se interessada em ajudar na criação do código.
Agora, o prazo para criação do Código é de 60 dias, e a Comissão vai basear seu estudo pelo Código de Ética da Câmara Federal que está disponível no site da Câmara dos Deputados www.camara.gov.br. A idéia é ter uma reunião por semana e aberta ao público, que poderá dar sugestões na elaboração. Queremos que a população participe, porque a intenção é ser transparente e mostrar que nem todo político é ruim. A função agora é fazer aquilo que é cobrado pela sociedade, criando uma peça que ajude a determinar a conduta dos vereadores.
Na próxima reunião, serão escolhidos o vice-presidente da comissão e o 1º secretário, dando início a discussão do primeiro capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!