quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Encerramento do Fórum 2021


O Fórum Ribeirão Preto 2021 foi encerrado nesta quarta-feira (14), em solenidade, no Plenário da Câmara Municipal. Foram três meses de trabalho que mobilizou e envolveu a sociedade na proposição em metas a curto, médio e longo prazo em áreas importantes voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e social da cidade. Os vereadores comandaram discussões em 19 comissões temáticas com propostas que integram o relatório final do Fórum.
Acessibilidade, aprovação e implantação das Leis Cidade Limpa e do Mobiliário Urbano são metas estabelecidas pela Comissão de Urbanismo, presidida pelo vereador Marcelo Palinkas. "Acessibilidade é um dos principais problemas discutidos, em Ribeirão Preto é praticamente zero. Temos que cobrar seriedade e exigir das obras licitadas que se cumpram as regras", completa Palinkas.
O relatório final apresentado no encerramento, continha mais de 600 propostas para o desenvolvimento do município. Entre as propostas gerais estão a criação de novas secretarias municipais, aumento de recursos em áreas como saúde, educação e tecnologia e melhorias em toda a cidade.
Cópias do documento serão entregues à Assembléia Legislativa de SãoPaulo, Câmara dos Deputados, Senado, Presidência da República, escolas,bibliotecas. A primeira autoridade a receber foi o secretário da Casa Civil deRibeirão Preto, Layr Luchesi Junior, presente no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!