terça-feira, 27 de setembro de 2011

Primeira reunião dos “Trenzinhos da Alegria”
Durante a reunião foi discutido a erradicação do trabalho infantil neste tipo de atividade



A primeira reunião da CEE dos “Trenzinhos da Alegria”, foi nesta terça-feira.
Presidida pelo vereador Marcelo Palinkas, a Comissão pretende estudar algumas normas e regras para o melhor funcionamento desse tipo de transporte.
Palinkas destacou vários e-mails e contatos que recebeu da população indignada com a banalização do uso dos trenzinhos na cidade.
Foram ouvidos Suzana dos Santos Gonçalves de Souza, psicóloga, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Regina Furlan Volpe, Assistente Social da Secretaria Municipal da Assistência Social, Maria de Fátima Magalhães Ferreira , Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e o senhor Germano Serafim de Oliveira, auditor fiscal do Ministério do Trabalho, falando sobre erradicação do trabalho infantil.
As assistentes sociais indicaram alguns programas e cursos socioeducativos que garantem as crianças e adolescentes os direitos pelo ECA. Indignadas com a atividade irregular dos trenzinhos, elas falam sobre bons exemplos em relação as músicas para que as crianças possam transmitir um comportamento saudável durante a infância.
Alguns documentos foram apresentados pelos auditores fiscais com 80 itens que proíbem o trabalho infantil neste tipo de atividade, devido a riscos que as crianças correm.
“A idéia é regulamentar e disciplinar essa atividade, desde as músicas, a altura do som, o horário de circulação até documentação desses veículos”, completa Palinkas.
Para próxima semana a Associação dos donos de trenzinho será convidada para dar sugestões e tirar dúvidas, todos os setores interessados serão ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!!